SINDIREGIS lança minidocumentário sobre o trabalho da gestão do presidente Carlos Fernando Reis
O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) lançou na última quinta-feira, dia 4, durante o café da manhã de Transição da Gestão, em Porto Alegre, um minidocumentário sobre o trabalho desenvolvido pela gestão 2016/2019. A produção, de pouco mais de 18 minutos, destaca o foco de aproximação dos cartórios com a sociedade, e a consequente valorização da atividade registral junto à população.
Conforme o presidente, Carlos Fernando Reis, ainda em 2016 foi verificada a necessidade de o sindicato se reinventar. “Naquela época, já se falava, por exemplo, no fim da contribuição obrigatória aos sindicatos. Isso de fato se confirmou e mostrou que estávamos certos em nos preocuparmos com o futuro da entidade”, diz.
A aproximação dos cartórios com os cidadãos se tornou possível a partir de sólidas parcerias. “Através delas, participamos e também fomentamos ações que mostraram o quanto a atividade cartorária é indispensável”, afirma a secretária-geral, Joana Melheiros, que destaca os trabalhos desenvolvidos junto à Prefeitura de Porto Alegre, Ministério Público, Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS), Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rio Grande do Sul, dentre outros.
Carlos Fernando Reis diz que o intuito do material é mostrar o intenso trabalho realizado nos últimos anos. “Estivemos sempre focados nos nossos associados, que são a razão de ser do sindicato. Mas passamos a compreender que era necessário nos voltarmos à população para que todos compreendam o quanto a própria atividade é fundamental”, afirma. Conforme o presidente, o intuito é manter a imagem e o foco aceso: “Foi um belo trabalho, que pode ser verificado nos depoimentos daqueles que participaram do processo.”
Assista ao documentário:
Fonte: Assessoria de Imprensa do SINDIREGIS
Fotos: Assessoria de Imprensa do SINDIREGIS