DESTAQUES

SINDIREGIS faz parte do júri que elege a Corte da Diversidade de Porto Alegre

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTI, foi realizada neste sábado, dia 29, a segunda edição da escolha da Corte da Diversidade de Porto Alegre. O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) integrou o corpo de jurados que definiu os candidatos mais bonitos, montados e divertidos, divididos em quatro categorias: Miss Diversidade, Miss Trans Diversidade, Mister Diversidade e Drag Queen Diversidade.

O evento, realizado na Orla Moacyr Scliar, integrou a programação da Virada Cultural Sylvinha Brasil e da Parada de Luta LGBTI – que em 2019 contou com três dias de evento. Ao todo, 23 candidatos disputaram os títulso. Na categoria Miss Trans Diversidade, ganhou Bruna Ferraz. No Miss Diversidade, Sharon Stark. Sharon Result foi eleita como como Drag Queen Diversidade e, no Mister Diversidade, venceu Daiana Rodrigues.

Daiana, transexual não binário, foi muito aplaudido e se disse apaixonado pelos direitos humanos. “Sou o retrato do que esse concurso representa: a diversidade em todos os aspectos”, afirmou. A gerente administrativa, Juliana Salerno, representou a entidade na edição – a segunda que o sindicato também integra e patrocina: “Foi muito importante fazer parte desse momento emocionante para os participantes. Não temos noção do quanto isso é importante, do quanto significa. É ótimo os cartórios estarem presentes”.

Além do SINDIREGIS, dentre os jurados estiveram a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia Gerhardt, e a jornalista Kelly Mattos, da GaúchaZH. A escolha da Corte foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, por meio da Coordenadoria da Diversidade Sexual e Gênero da Diretoria dos Direitos Humanos da Capital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS
Fotos: Fabrício Goulart/SINDIREGIS

FacebookTwitterPinterest