DESTAQUES

SINDIREGIS é um dos agraciados com o “Prêmio Nacional do Sindicato Destaque” da CNR

Durante o encerramento da Conferência Nacional dos Cartórios (Concart 2019), que aconteceu em Natal, no Rio Grande do Norte, o Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) foi um dos agraciados com o “Prêmio Nacional do Sindicato Destaque”. Concedida pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR), a honraria levou em consideração a proximidade da gestão do sindicato com a Confederação; a presença da entidade em ações e o desempenho tanto nas relações trabalhistas quanto no âmbito político nacional e estadual.

Conforme o tesoureiro-geral do SINDIREGIS, Edison Ferreira Espindola, que recebeu o prêmio em nome da entidade, o reconhecimento também se deu devido ao apoio financeiro do sindicato para a realização da segunda edição da Concart. Em 2019, dentre os participantes ilustrem estiveram o vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, e o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins.

O evento foi provido pela CNR entre os dias 6 e 9 de junho, e reuniu registradores e tabeliães no Serhs Natal Grand Hotel. “O reconhecimento do SINDIREGIS é muito importante, tendo em vista que a Confederação é o órgão maior do sistema sindicalizado no Brasil. Em função disso, o sindicato fica seguro de que está atuando de forma diferenciada, atendendo os anseios dos seus associados e atingindo as metas esperadas pela CNR”, diz o tesoureiro-geral.

No total, seis sindicatos receberam a premiação no encerramento da Concart 2019. Os premiados desta edição são, além do SINDIREGIS: o Sindicato dos Notários e Registradores e Distribuidores do Estado do Ceará (Sinoredi-CE) e os Sindicatos dos Notários e Registradores dos Estados de Goiás (Sinoreg-GO), Espírito Santo (Sinoreg-ES), Minas Gerais (Sinoreg-MG) e Santa Catarina (Sinoreg-SC).

Encerramento

O ministro Luiz Fux discursou na cerimônia de encerramento do evento. O magistrado citou uma pesquisa do instituto DataFolha, que demonstrou a imagem positiva da população em relação aos cartórios. Fux destacou que notários e registrados fortalecem a atuação do Poder Público, pois estão presentes em todos os municípios brasileiros e suprem uma lacuna do Judiciário que não possui comarcas em todas as localidades: “Os cartórios estão em todos os municípios e conseguem atuar de forma que o cidadão não fique desamparado.”

Ao final do discurso, o ministro ouviu uma reivindicação da classe para que notários e registradores possam aperfeiçoar seus conhecimentos por meio da Escola Nacional de Notários e Registradores (INNOR), a partir de parcerias com os órgãos do Sistema de Justiça. Fux se comprometeu a intermediar ações com que proporcionem uma qualificação continuada por meio convênios com a ENNOR. O presidente CNR, Rogério Bacellar, agradeceu o empenho do magistrado e também se disponibilizou, juntamente com a sua diretoria, a facilitar parcerias que visem a melhoria da justiça e do atendimento aos cidadãos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS (com informações da CNR)
Fotos: Divulgação

FacebookTwitterPinterest