O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Birmann, agradeceu a iniciativa, que deve auxiliar no desenvolvimento do programa de qualidade do CRVAs, projetado pela Associação desde o ano passado. “Essa ferramenta é essencial para a gestão porque conseguimos identificar os problemas e tratar direto na fonte. Certamente vai nos auxiliar muito no projeto de controle de qualidade’.
Durante a reunião, a servidora da Assessoria Técnica do Detran/RS, Lidiane Bauer, destacou que os Centros de Registros Veículos Automotores (CRVAs) vem sendo avaliados pelos cidadãos desde o mês de dezembro de 2019, considerando, principalmente, as instalações físicas, o tempo e a qualidade do atendimento, e a indicação do serviço. O painel também permite a filtragem por município, credenciado, serviço e por ranqueamento dos melhores e piores em cada ponto avaliado.
Na ocasião, o diretor-geral adjunto do Detran/RS, Marcelo Soletti, ressaltou que a iniciativa tem por objetivo o diálogo e a resolução de conflitos. “A ideia é que vocês conversem com associados e busquem a resolução dos conflitos. Talvez, no futuro, nós possamos até fazer uma lista com os 10 melhores e 10 piores, não só para os CRVAs, mas para todos os credenciados, para divulgar aos cidadãos e também incentivar a busca pela excelência nos serviços”.
Nós próximos dias, a Arpen/RS e o Sindiregis disponibilizará equipe técnica para providenciar o transporte e a curadoria dos dados entre o Detran/RS e as entidades.
Participaram da apresentação o presidente do Sindiregis, Calixto Wenzel; o diretor técnico do Detran/RS, Fábio Pinheiro; o chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV), Cristiano Lemke; o coordenador da Assessoria Técnica, Silvério Kisti; o servidor da Assessoria Técnica, Marcus Zuanazzi; a assessora da Direção-Geral, Sibele Batezini; a servidora da DRV, Vanessa Guerberg; e a coordenadora do CRVA 005, Lisiane Rodrigues.
A reunião aconteceu por meio da plataforma Google Meet.