DESTAQUES

Clipping – Casamento coletivo celebra união de 55 casais em Montenegro

O município de Montenegro assistiu a um momento histórico nesta sexta-feira (8). A cidade registrou pela primeira vez a realização de casamento coletivo. Ao todo, casaram-se no Ginásio do Sesi – palco da cerimônia – 55 casais. A proposta, de acordo com a organização, teve como principal objetivo promover a cidadania de quem desejava registrar o matrimônio como símbolo oficial da união com seus respectivos companheiros.

Quem realizou este “sonho” foi a dona de casa Rosângela de Mello, 42 anos. Desde 19 de outubro de 1997, quando conheceu o agora o marido, o auxiliar de produção Jorge Batista Alves, 52, nutria o desejo de oficializar a relação. Sobre o momento, classifica como algo indescritível. “Foi ótimo. A gente sempre teve essa vontade de, realmente, nos casarmos”, conta. De lá para cá, estão juntos há 21 anos e deste relacionamento vieram três filhos.

Após a celebração, os recém-casados foram recepcionados num coquetel de confraternização que foi oferecido por empresas e patrocinadores. Por se tratar de uma ocasião e momento especial, as até então noivas ganharam tratamento especial para a marcante sexta-feira. Do meio-dia às 17 horas, quando foi o casamento coletivo foi iniciado, elas ganharam cuidados com a finalização da maquiagem e também do cabelo.

O casamento coletivo foi uma parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Montenegro. A inciativa foi idealizada pela coordenadora do Cejusc, a juíza Deise Fabiana Lange Vicente, que integrou a Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação contou com apoio do Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Tribunal de Justiça (TJ-RS) e do Cartório Mezzari.

Fonte: Jornal NH
Foto: Gê Assis Fotografia

FacebookTwitterPinterest