DESTAQUES

Clipping – Cartório de Registro de Imóveis de Soledade atua na regularização fundiária de cerca de 60 famílias

Cerca de 60 famílias de Soledade foram contempladas com a entrega de títulos de propriedade realizados pelo Cartório de Registro de Imóveis e a Prefeitura Municipal. A ação conjunta, que ocorreu na última sexta-feira (22.03) no auditório Ivo José Stein, visa a regularização fundiária e urbana de diversos bairros do município.

O trabalho teve participação também da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, Departamento de Apoio Técnico e Departamento Municipal do Meio Ambiente. Foram beneficiados moradores dos bairros Botucaraí, Das Fontes, Expedicionário e Farroupilha.

De acordo com o assessor do Cartório de Registro de Imóveis de Soledade e assessor da Presidência do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, Cassiano Teló de Lima, a regularização fundiária é o ato de dar a legalidade jurídica para um bem imóvel, entregando o título da propriedade que até então era irregular.

“Estamos sempre unidos nessa missão social da nossa atividade. Essas quase 60 titulações foram apenas uma das etapas. Ainda temos outras programadas até o final da administração atual. Somente neste ano estão programadas mais de 500 regularizações. Só no âmbito da Comarca de Soledade já foram mais de 10 mil moradias regularizadas pelas mais diversas ferramentas, especialmente More Legal e Reurb-S”, disse.

Ainda, segundo Lima, a Cartilha de Regularização Fundiária, distribuída pelo Colégio Registral do RS (leia mais aqui), auxiliou no trabalho de regularização dos imóveis. “A Cartilha já está dando resultados práticos, visto que a presente regularização foi lastreada e instrumentalizada pelo subsídio lançado pelo Colégio Registral do RS”, comentou.
O presidente do Colégio Registral do RS, João Pedro Lamana Paiva, parabenizou a iniciativa do ofício. “Parabéns pelo belíssimo trabalho social que vem desenvolvendo na comunidade de Soledade. Que sirva de exemplo para os demais”, disse.

Na ocasião da entrega, estiveram presentes o prefeito Paulo Ricardo Cattaneo, a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, a secretária da Assistência Social, Jane Maria Ottoni, o vereador Gustavo Baldissera, o registrador do Cartório de Registro de Imóveis de Soledade, Nicácio João Maria de Lima, e o assessor do Cartório de Registro de Imóveis de Soledade e assessor da Presidência do Colégio Registral do RS, Cassiano Teló de Lima.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Colégio Registral do RS

 
FacebookTwitterPinterest