DESTAQUES

Zona Norte de Porto Alegre já conta com novo posto de CRVA

A Zona Norte de Porto Alegre conta, desde o final de dezembro, com um novo Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA). O Posto Avançado, vinculado ao CRVA Ipiranga, foi inaugurado no último dia 20, com amplo espaço para serviços na Avenida Sertório, 5950, no Bairro São Sebastião.

A novidade é de grande importância à Capital, principalmente aos moradores da região, que durante o último ano precisaram se deslocar a CRVAs distantes em busca de serviços. “Antes tive que ir a outra unidade, longíssima”, lamenta Heron Soares (21), morador do Bairro Rubem Berta. “O ambiente é espaçoso e bem localizado. O atendimento está sendo muito bom também”, elogia.

Para os despachantes Salmeron Brum (47), do Bairro Planalto, e Didirei Santos (37), morador de Cachoeirinha, a novidade é bem-vinda. “Sou despachante há mais de 20 anos e pretendo seguir atuando por aqui. É um belo local, com um bom estacionamento”, diz Brum. “Era muito necessário esse posto nessa região, que é muito populosa”, complementa o colega.

Novidade

Um dos coordenadores do CRVA, Pedro Versteg, conta que todos estão otimistas com os números. Apenas em um dos serviços, de vistoria, são aguardados 4 mil atendimentos por mês. “Era uma região bastante carente de um CRVA grande, que consiga atender à grande demanda. Havia já um grande movimento para o CRVA Ipiranga, e esperamos que isso mude com essa nova opção à região”, avalia. A região ficou cerca de um ano sem CRVA.

O posto da Zona Norte está vinculado ainda ao Cartório de Registro Civil da 4ª Zona e ao Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da 2ª Zona. O registrador Nino José Canani fala de grande otimismo sobre os novos serviços: “Estamos executando um trabalho de primeiríssima qualidade A população certamente se beneficiará muito.”

Convênio

Os CRVAs foram instituídos em 1998, a partir de um convênio dos cartórios de Registro Civil com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS). O serviço que se iniciou em Porto Alegre e foi, gradativamente, abrangendo todo o Estado. Hoje, são mais de 400 postos, que atendem à população com confiabilidade e segurança.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDREGIS
Fotos: Fabrício Goulart/SINDIREGIS

FacebookTwitterGoogle+Pinterest