DESTAQUES

SINDIREGIS recebe Detran/RS e formaliza parcerias com a Coopnore e a Extrajud

O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) recebeu nesta segunda-feira, dia 07, o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) para tratar de novidades que estão sendo implementadas na autarquia. As mudanças impactam os serviços prestados nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs) e buscam trazer mais agilidade à atividade.

Conforme o presidente, Calixto Wenzel, é um importante momento de diálogo com o departamento, e que está sendo trabalhado para fortalecer ainda mais a parceria firmada há mais de 20 anos. “Agradecemos sempre a presença dos diretores, que têm se mostrado muito receptivos e estão dialogando com as entidades para a qualificação dos serviços”, aponta.

Participaram pelo Detran/RS o diretor técnico, Fábio Pinheiro dos Santos; o chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV), Cristiano Lemke; e os servidores Gabriel Rosa e Marcos Rosa. No encontro, que aconteceu junto a uma reunião de diretoria, os representam apresentaram três projetos que estão em andamento.

O primeiro deles diz respeito a um trabalho de desburocratização do Detran/RS. Já o segundo, busca eliminar o e-mail da autarquia, o Expresso, e cria um sistema próprio de encaminhamento de dúvidas. “A ideia é que ele categoriza as dúvidas, e já ofereça visibilidade ao que é realmente importante”, explica o diretor técnico. Por fim, o último projeto se refere ao Detran Digital Integrado (DDI), uma plataforma unificada para a execução de serviços.

Parcerias com a Coopnore e Extrajud

Na ocasião, foram ainda formalizadas duas importantes parcerias. Com a Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Notários e Registradores (Coopnore), foi feita a renovação do Termo de Cooperação, com base na Central do Registro Civil do Estado do RS (CRCRS), para dar efetividade ao programa de emissão de certidão eletrônica.

A assinatura foi feita pelo presidente do sindicato, Calixto Wenzel; o tesoureiro-geral Edison Ferreira Espindola; o diretor-geral da Coopnore, Altamar Garcia Mendes; e a diretora operacional da cooperativa, Deborah Simões Machado Real.

A outra parceria concretizada foi junto à Extrajud Assessoria e Consultoria Ltda. Dentre outras questões, ela prevê a prestação de serviços para o intermédio das relações administrativas com o Poder Judiciário em defesa dos interesses da entidade e dos seus associados. Representou a Extrajud, para a assinatura, o Dr. Leo Almeida.

Participantes

Estiveram presentes na reunião, ainda, o secretário do SINDIREGIS, Ramiro Paulo Alves; o diretor de Relacionamento, João Pedro Lamana Paiva; o diretor de Planejamento Estratégico, Romário Pazutti Mezzari; a conselheira fiscal Joice Denize Menezes; os conselheiros de Ética Elizabeth Martini e Donato Thomas; os assessores presidenciais Felipe Carneiro e Dr. Marcos da Costa Rodrigues; o assessor jurídico Dr. Wanderley Marcelino e o responsável técnico pela CRCRS, Gustavo Cervi.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS
Foto: Fabrício Goulart/SINDIREGIS

FacebookTwitterGoogle+Pinterest