DESTAQUES

SINDIREGIS promove evento de encerramento da gestão 2016/2019

O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) promoveu nesta quinta-feira, dia 04, no Master Grande Hotel, em Porto Alegre, um café da manhã de Transição da Gestão. O evento, que reuniu parceiros e registradores, marcou o encerramento das atividades da gestão do presidente Carlos Fernando Reis no triênio 2016/2019.

No próximo dia 6 de maio o presidente eleito, Calixto Wenzel, e a nova diretoria, tomarão posse. Reis explica que o intuito do encontro realizado teve como objetivo apresentar um cenário do que foi desenvolvido nos últimos anos, além de apresentar à nova gestão as entidades com quem os cartórios mantêm estreitas relações.

Para o presidente, o momento é de grande importância dentro do projeto da atual diretoria. “Desde o início, em 2016, buscamos uma maior aproximação com a sociedade e com importantes órgãos. Com esse trabalho, conseguimos manter os cartórios mais acessíveis a todos e também desmistificamos algumas questões ligadas à atividade”, pontua.

A secretária-geral, Joana Malheiros, aposta na continuidade das ações realizadas pela atual diretoria. “Fizemos grandes avanços ao nos colocarmos mais próximos dos cidadãos. Certamente a nova diretoria, encabeçada pelo Calixto Wenzel, que já muito conquistou para o sindicato, manterá esses importantes trabalhos”, diz.

Celebração dos parceiros

Diversos parceiros presentes na confraternização externaram o grande ganho social a partir das parcerias firmadas junto ao SINDIREGIS. 1° vice-presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS), Bárbara Sartori aponta para o ganho da população carente. “O SINDIREGIS dedicou grande atenção à população menos favorecida, que é justamente o público atendido pela Defensoria Pública. É um grande ganho para todos. Nunca me senti tão bem informada sobre as questões que envolvem a atividade registral”, afirma.

A juíza-corregedora Vanise Röhrig Monte, que representou a corregedora-geral da Justiça, Denise Oliveira Cezar, destacou a necessidade de se manter o trabalho entre a entidade e o órgão. “Fizemos um importante trabalho com a CRCRS (Central do Registro Civil do Estado do RS), que não foi fácil, mas que trouxe muito benefícios a todos. O SINDIREGIS pode contar com a Corregedoria como um forte parceiro”, diz.

Participaram do evento também o presidente do Colégio Registral do Rio Grande do Sul, João Pedro Lamana Paiva; o presidente da Fundação Enore/RS, Ricardo Kollet; os deputados estaduais Eric Lins, Luciano Zucco e Sérgio Peres; o coordenador da Diversidade Sexual de Porto Alegre, Dani Boeira; a vice-presidente do IBDFAM/RS, Delma Ibias; o diretor de Benefícios do IPE Prev, Ari Lovera; o procurador regional da Fazenda Nacional da 4ª Região, Carlos Augusto Peixoto Reis; a secretária de Desenvolvimento Social e Esporte de Porto Alegre, Comandante Nádia; a diretora de inovação da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, Denise Russo; e o coordenador de Diversidade Sexual do Estado, Douglas Dávila. Também estiveram presentes representantes da RBS; do Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados; Overstep; FIERGS; COOPNORE; ANOREG/RS; ARPEN/RS; e dos deputados Elizandro Sabino, Any Ortiz e Sanderson.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS
Foto: Janaína Nunes/SINDIREGIS

FacebookTwitterGoogle+Pinterest