SINDIREGIS participa do Diversidade Cidadã em Porto Alegre

O Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) participou nesta segunda-feira, dia 20, do Diversidade Cidadã, evento que ofereceu diversos serviços à população LGBTI de Porto Alegre. A ação foi promovida pela Coordenadoria da Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), na Esquina Democrática, em parceria também com a Aliança Nacional LGBTI+.

Pelo sindicato, foram encaminhadas segundas vias de certidões de nascimento gratuitamente à população carente, além de informações sobre a alteração de prenome de transgêneros diretamente no Registro Civil. Além disso, a ação realizou a inscrição do público no cadastro municipal e foi realizada uma pesquisa para qualificar o atendimento de servidores públicos a pessoas LGBTI.

“A ideia é levar dignidade para essas pessoas, porque quando elas fazem os documentos, são reconhecidas como cidadãs”, explica Dani Boeira, coordenador da Diversidade Sexual e de Gênero. Até o final do ano, a unidade segue pelos bairros da Capital oferecendo os serviços e ações visando à empregabilidade e ao empreendedorismo da população LGBTI.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS (com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Alegre)