SINDIREGIS lança site mais dinâmico e moderno e com foco na aproximação dos cartórios com a sociedade

O público que acessar o site do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) encontra desde a última quinta-feira, dia 4, um conteúdo totalmente renovado. Mais dinâmica e com um design moderno, a página da entidade reúne novos serviços e informações, como publicações oficiais e seções explicativas sobre a atribuição registral, pensados para tornar mais próximos os cartórios e a sociedade.

O presidente do sindicato, Carlos Fernando Reis, pontua que há ainda muitas dúvidas da população com relação ao que é feito pelas serventias extrajudiciais no Brasil – um serviço delegado por concurso público, mas exercido de forma privada, com as devidas responsabilidades empresariais a cargo do registrador. “O site, entregue agora no final da gestão da atual diretoria, é resultado de um trabalho iniciado ainda em 2016 e que teve como grande foco a relação de cartórios e cidadãos”, diz.

Reis explica que na página é possível encontrar informações sobre os Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs), por exemplo, uma grande conquista surgida a partir de um convênio dos cartórios de Registro Civil com o Estado. “Esse convênio, que já tem 20 anos, permitiu a ampliação do registro de veículos no Rio Grande do Sul, na medida em que contou com a capilaridade dos cartórios, presentes em todo o Estado, e com a fé pública que possui a figura do registrador”, pontua.

O presidente destaca que a importância do convênio pode ser verificada já no número de Centros disponíveis. “Antes de 1998, em Porto Alegre havia um único local para se fazer o registro de veículos. Hoje, são sete”, conta.

Parceiros

O SINDIREGIS aposta também na utilização do novo site pelas entidades e órgãos parceiros. Com uma seção dedicada a publicações oficiais, o sindicato acredita que todos aqueles que têm relação com a atividade registral se beneficiem: “Quando, por exemplo, parceiros como a Prefeitura de Porto Alegre, que trabalha fortemente a questão da alteração da troca de prenome e gênero de transgêneros no Registro Civil, precisar de normativas que disciplinam esses atos poderá encontrar no novo site de forma simplificada.”

Canal do Associado

Outra novidade da nova página da entidade é o Canal do Associado. Acessado por meio de login e senha, o espaço reúne informações exclusivas aos registradores que são filiados à entidade. “O SINDIREGIS representa os seus associados e é fundamental que tenhamos essa representatividade. O espaço certamente traz novidades que reforçam e valorizam esse vínculo”, finaliza.

Acesse: sindiregis.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS