SINDIREGIS e Arpen/RS discutem demandas dos CRVAs junto ao Detran/RS

Representantes do Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS) e da Associação dos Registradores Civis de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS) estiveram reunidos hoje, dia 03, com a Diretoria Técnica e a Divisão de Registro de Veículos do Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) para discutir questões de grande importância aos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs).

Novidades digitais que estão sendo trabalhadas pela autarquia foram uma das questões debatidas. A busca é por uma melhora e qualificação dos serviços – que contarão com um novo sistema ao CRVAs, inclusive –, na mesma medida que se detém o foco no cidadão. “Estamos buscando maior eficiência nos serviços, de forma a evitar que as pessoas necessitem retornar ao balcão de atendimento”, disse o presidente do SINDIREGIS, Calixto Wenzel.

Além do presidente, representou o sindicato o assessor presidencial Marcos da Costa Rodrigues. O assessor listou diversos apontamentos para o aperfeiçoamento dos trabalhos dos CRVAs. Alguns dizem respeito a pequenos ajustes no sistema, e outros a mudanças que exigem maiores análises. Conforme o diretor técnico, é importante a autarquia receber esses retornos: “Temos que ouvir dos CRVAs aquilo que precisamos melhorar.”

Participaram da reunião também o presidente da Arpen/RS, Arioste Schnorr; o secretário-geral da Arpen/RS, Pedro Di Iulio Ilarri; o chefe da Divisão de Registro de Veículos, Cristiano Lemke; o chefe-substituto da Divisão de Registro de Veículos, Márcio Campos da Rosa; o coordenador de Suporte a Credenciados da Divisão de Registro de Veículos, Altamir Almeida Gomes; e a assessora jurídica da Diretoria Técnica, Lúcia Monmany.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDIREGIS
Fotos: Fabrício Goulart/SINDIREGIS