Seminário Central: “Profissional do futuro” é tema de palestra do professor universitário Alexandre Garcia

O professor universitário Alexandre Garcia, doutor em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), é o grande convidado externo do Seminário Central, que será realizado no próximo dia 26, no município de Não-Me-Toque. Em sua participação especial, o palestrante tratará de aspectos que retratam o “profissional do futuro”. Promovido pelo Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (SINDIREGIS), o evento conta ainda com o apoio e a participação da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen Brasil).

Alexandre Garcia, que já desenvolveu projetos de treinamento e consultoria em diversas empresas, tem em suas palestras, workshops, Programas de Desenvolvimento de Liderança (PDLs) e mentorias a fala pautada na atitude criativa, inovadora e empreendedora e no protagonismo das pessoas. Em Não-Me-Toque, o palestrante focará no novo perfil dos trabalhadores. “É alguém que entende que a criatividade é um fator chave de sua competitividade. Isso é importante para que consiga buscar inovações dentro de sua realidade”, explica.

Para o professor, o tema é de grande importância a todos e de interesse também para quem atua nos cartórios. O profissional do futuro, segundo o participante, se vê como protagonista de sua carreira e está conectado com outros agentes e parceiros do ramo e de outros setores: “Esse profissional é um experimentador nado, ou seja, alguém que busca conhecer realidades diversas para que com isso desenvolva ainda mais empatia. É também alguém que vê a tecnologia como aliada e não como inimiga, e busca utilizá-la em prol de seus objetivos.”

No Seminário Central, o palestrante conta que fará um “sobrevoo” sobre os tópicos que compõem o jeito de pensar do profissional do futuro. A ideia é que cada participante possa se olhar sob esse prisma, e consiga identificar aspectos que já estão bons, mas também pontos a melhorar e, eventualmente, outros mais urgentes para desenvolvimento. “Será um momento de troca no grupo, mas respeitando as individualidades. Isto é, não discutiremos o quanto cada um se vê, mas de um jeito amplo. A ideia é que cada pessoa, no seu tempo, avalie como está em relação aos temas tratados”, explica.

Inscrições

O evento em Não-Me-Toque é destinado aos titulares de cartório e aos colaboradores. Para participar, é necessário preencher o formulário disponível em bit.ly/2mQFNSj. Não associados também podem participar mediante o pagamento de uma taxa de R$ 50 (valor por participante). Reservas de hospedagem devem ser feitas, o mais rapidamente possível, no Hotel Ibis Budget Não-Me-Toque, através do telefone (54) 3320-0400.

Evento: Seminário Central
Horário: das 8h30min às 14h
Local: Auditório da Sementes Roos (Avenida Dr. Waldomiro Graeff, nº 3.132) – Não-Me-Toque/RS
Inscrições: bit.ly/2mQFNSj