DESTAQUES

Novo módulo da CRCRS representa economia para a sociedade

Nesta sexta-feira, dia 16, o SINDIREGIS emitiu a CIRCULAR 002/2021 – SINDIREGIS, onde noticiou aos registradores civis o novo módulo da Central do Registro Civil do Estado do Rio Grande do Sul – CRCRS, denominado CCRS E-PROCLAMAS.

Desenvolvido em conjunto com a Corregedoria-Geral da Justiça – CGJ/RS, o Jornal Eletrônico do SINDIREGIS destina-se à publicação eletrônica dos editais de casamento (proclamas). O site, em fase final de desenvolvimento, deverá ser acessado através do endereço jornal.sindiregis.com.br. Trata-se se uma entrega importante para a sociedade, que não mais arcará com custos de veiculação das proclamas em jornais.

Em breve, a Corregedoria-Geral da Justiça – CGJ/RS expedirá uma normativa que orientará os registradores sobre a matéria, momento este em que o SINDIREGIS também ampliará as informações sobre o CRCRS E-PROCLAMAS. Por ora,  foi solicitado que todas as serventias do estado implementem o Documento Técnico, até o final do mês de julho. Assim, os cartórios estarão preparados quando da normatização da matéria, que será em breve.

Fonte: SINDIREGIS

FacebookTwitterGoogle+Pinterest