DESTAQUES

Clipping – Plantão de registro de óbitos é concentrado na Central de Atendimento Funerário de Porto Alegre

Na semana passada, estrutura havia sido expandida por causa do aumento na demanda por encaminhamento de registros. Serviço funciona 24h por dia, sete dias por semana.

O plantão de registro de óbitos em Porto Alegre volta, a partir de terça-feira (23), a funcionar somente na Central de Atendimento Funerário (CAF). Há uma semana, a estrutura de atendimento havia sido ampliada, com apoio do Cartório de Registro Civil da 2ª Zona da Capital, em função da alta na demanda por encaminhamento de registros de falecimentos.

No último dia 14, a CAF havia registrado fila e espera de cerca de cinco horas para realizar o registro.

Porém, segundo o Tribunal de Justiça do RS, as medidas adotadas para reforçar o atendimento foram efetivas e o serviço volta a se concentrar na CAF. A decisão veio após reunião na tarde desta segunda-feira (22) entre representantes da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Direção do Foro da Comarca de Porto Alegre e registradores.

“Não foram registrados atrasos ou aglomerações nos horários de plantão, nos dias de semana e no final de semana. “O cartório da 2º zona, que funcionou como reforço, praticamente não precisou ser utilizado”, informou o juiz-corregedor Maurício Ramires.

A CAF Porto Alegre fica na Rua Santana, nº 966 e funciona 24h por dia, sete dias da semana.

Fonte: G1

FacebookTwitterGoogle+Pinterest