Clipping – Mais de 100 toneladas de alimentos estão sendo entregues em virtude de arrecadação da campanha Cartórios do Bem RS

Dando continuidade à campanha Cartórios do Bem RS: Notários e Registradores Contra o Coronavírus, a Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS) realizou, nesta quinta-feira (30.04), uma das entregas de recursos ao Banco de Alimentos do estado. Com todo o valor recebido até o momento, em pouco mais de três semanas de campanha, foi possível arrecadar 6.154 cestas básicas, um total de quase 105 toneladas de alimentos, considerando que cada cesta pesa 17 kg.

O expressivo resultado, que beneficia cerca de 25 mil famílias (pois cada cesta básica alimenta quatro pessoas) só foi alcançado por meio da doação voluntária de notários, registradores, prepostos e, inclusive, seus familiares, de todo o estado. Mais de 30 municípios que possuem um núcleo do Banco de Alimentos também serão beneficiados.

Em visita ao Banco de Alimentos nesta manhã, o presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, recebeu uma medalha de honraria da instituição, em virtude do trabalho realizado na campanha. Lamana Paiva ressaltou que o dia foi marcante e emocionante, mesmo em período de grande dificuldade, e também agradeceu aos presidentes de todas as entidades que estão empenhados a colaborar, bem como os notários, registradores e prepostos de todo o estado.

“Ao visitar a sede do Banco de Alimentos, nosso parceiro nesta campanha, foi muito gratificante ver as instalações, a organização, o trabalho e a distribuição para aqueles que mais precisam durante essa pandemia. Parabéns ao presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard, e aos colaboradores de sua equipe que muito estão fazendo por todos. A nossa alegria e satisfação são imensas por podermos contribuir com aquelas pessoas de maior vulnerabilidade, que necessitam de alimentos e produtos higiênicos em virtude do COVID-19, o que fará com que aumente ainda mais a desigualdade social por conta do aumento do desemprego”, relatou.

No entanto, a ideia é continuar a arrecadação enquanto perdurarem as orientações de isolamento físico e a pandemia seguir afetando a população. Esta primeira entrega tem por objetivo dar um suporte inicial aos mais necessitados e, assim, evitar que a situação se torne mais crítica.

A campanha Cartórios do Bem RS: Notários e Registradores Contra o Coronavírus consiste em disponibilizar uma conta bancária específica para receber doações de recursos em espécie e direcioná-las ao Banco de Alimentos. O montante arrecadado é revertido em mantimentos que serão entregues à população dos municípios mais afetados pelo Coronavírus (COVID-19). Para participar, basta fazer a doação de qualquer valor na conta abaixo.

As entidades de classe notariais e registrais gaúchas também estão contribuindo com a campanha, são elas: Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS); Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS); Colégio Registral do Rio Grande do Sul; Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS); Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS); Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS); Sindicato dos Serviços Notariais do Rio Grande do Sul (Sindinotars) e Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis). A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore) e a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Área Notarial e Registral (Coopnore), que compõem o Fórum de Presidentes, também participam da iniciativa.

DADOS DA CONTA

Nome: Anoreg/RS