DESTAQUES

Clipping – Detran apresenta ferramenta de avaliação de desempenho dos CRVAs ao Sindiregis e Arpen/RS

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran/RS) apresentou, nesta terça-feira (14), plataforma desenvolvida pela autarquia para avaliação dos serviços prestados pelos Centros de Registros de Veículos Automotores (CRVAs). Por meio da ferramenta, os usuários recebem um e–mail com pesquisa de satisfação dividida em três principais blocos relativos ao atendimento e estrutura. A ideia é disponibilizar os dados para que as entidades que atuam junto aos CRVAs possam resolver possíveis conflitos com os associados.

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado do Rio Grande do Sul (Arpen/RS), Sidnei Birmann, agradeceu a iniciativa, que deve auxiliar no desenvolvimento do programa de qualidade do CRVAs, projetado pela Associação desde o ano passado. “Essa ferramenta é essencial para a gestão porque conseguimos identificar os problemas e tratar direto na fonte. Certamente vai nos auxiliar muito no projeto de controle de qualidade’.

Durante a reunião, a servidora da Assessoria Técnica do Detran/RS, Lidiane Bauer, destacou que os Centros de Registros Veículos Automotores (CRVAs) vem sendo avaliados pelos cidadãos desde o mês de dezembro de 2019, considerando, principalmente, as instalações físicas, o tempo e a qualidade do atendimento, e a indicação do serviço. O painel também permite a filtragem por município, credenciado, serviço e por ranqueamento dos melhores e piores em cada ponto avaliado.

Na ocasião, o diretor-geral adjunto do Detran/RS, Marcelo Soletti, ressaltou que a iniciativa tem por objetivo o diálogo e a resolução de conflitos. “A ideia é que vocês conversem com associados e busquem a resolução dos conflitos. Talvez, no futuro, nós possamos até fazer uma lista com os 10 melhores e 10 piores, não só para os CRVAs, mas para todos os credenciados, para divulgar aos cidadãos e também incentivar a busca pela excelência nos serviços”.

Nós próximos dias, a Arpen/RS e o Sindiregis disponibilizará equipe técnica para providenciar o transporte e a curadoria dos dados entre o Detran/RS e as entidades.

Participaram da apresentação o presidente do Sindiregis, Calixto Wenzel; o diretor técnico do Detran/RS, Fábio Pinheiro; o chefe da Divisão de Registro de Veículos (DRV), Cristiano Lemke; o coordenador da Assessoria Técnica, Silvério Kisti; o servidor da Assessoria Técnica, Marcus Zuanazzi; a assessora da Direção-Geral, Sibele Batezini; a servidora da DRV, Vanessa Guerberg; e a coordenadora do CRVA 005, Lisiane Rodrigues.

A reunião aconteceu por meio da plataforma Google Meet.

 
 
FacebookTwitterGoogle+Pinterest