Clipping – Colégio Registral do RS envia primeiras remessas da carteira de identidade funcional

O Colégio Registral do Rio Grande do Sul iniciou nesta semana o envio do primeiro lote da carteira de identidade funcional para os associados da entidade. Instituído durante a última Caravana Registral, dia 16.08, em Santo Ângelo, o documento foi entregue pessoalmente pelo presidente João Pedro Lamana Paiva aos associados que participaram do evento e também aos membros da Diretoria presentes na última reunião.

Foram impressas 199 carteiras nesta primeira remessa e que, agora, serão encaminhadas pelos Correios àqueles que ainda não receberam. A iniciativa é mais uma forma de identificação dos profissionais do segmento extrajudicial e que pretende trazer facilidades, como o acesso à descontos em empresas conveniadas e serviços.

Confeccionado a partir dos dados e fotos fornecidos por cada associado, o documento contém nome do titular, serventia, chip para acesso com certificado digital, QR Code, além de assinatura e demais informações do titular. Junto com a carteira, os associados recebem um ofício da entidade (confira), que explica como ela pode ser utilizada e a importância da verificação dos dados, através do acesso pelo QR Code, ao Termo de Instituição da Identidade Funcional na página do Colégio Registral do RS.

Ainda, há instruções para aqueles em que não foi possível utilizar a assinatura enviada. Clique aqui e leia a íntegra do ato de instituição da carteira.

Descontos e parcerias
Buscando agregar mais utilidades à carteira de identidade funcional, o Colégio Registral do RS está à procura de novos serviços e descontos em empresas parceiras, por meio de convênios, para oferecer aos associados.

Uma das funcionalidades que o documento possibilita é a utilização do chip do cartão como token para certificado digital. A inserção é opcional e deve ser feita posteriormente pelo associado que desejar.

Pensando nisso, o Colégio Registral do RS conseguiu, junto à empresa Safe Web, valores especiais para associados que desejem inserir o certificado digital no cartão. A tratativa deve ser realizada diretamente com a empresa, não havendo nenhum retorno para a entidade e estando o associado livre para utilizar outro fornecedor de sua confiança.

A proposta da Safe Web pode ser conferida clicando AQUI. Para adquirir o desconto, o associado deve entrar em contato com a consultora comercial Daniela Duarte (daniela.duarte@safeweb.com.br, (51) 4007-2410, (51) 3018-0300, (51) 99608-9002).

A Diretoria do Colégio Registral do RS está aberta a receber sugestões de serviços e propostas para inserção no cartão. Envie sua ideia: administrativo@colegioregistralrs.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Colégio Registral do RS