Clipping – Campanha Cartórios do Bem RS arrecada mais de 10 mil kg de mantimentos para o Banco de Alimentos do Estado

A campanha da Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Cartórios do Bem RS: Notários e Registradores Contra o Coronavírus, está funcionando a todo vapor: em nova arrecadação para o Banco de Alimentos do Estado, mais 628 cestas básicas foram entregues, um total de 10.676 kg de mantimentos. A doação dos recursos foi realizada nesta semana, em visita presencial do presidente da Anoreg/RS, João Pedro Lamana Paiva, à instituição social.

Desta vez, com a nova arrecadação realizada, mais 2,5 mil famílias serão beneficiadas (pois cada cesta básica alimenta quatro pessoas). Esse resultado foi obtido por meio da solidariedade de notários, registradores e prepostos de todo o estado. A ideia é continuar a arrecadação enquanto perdurarem as orientações de isolamento físico e a pandemia seguir afetando a população.

Cartórios do Bem RS: Notários e Registradores Contra o Coronavírus

A campanha Cartórios do Bem RS: Notários e Registradores Contra o Coronavírus consiste em disponibilizar uma conta bancária específica para receber doações de recursos em espécie e direcioná-las ao Banco de Alimentos do Estado. O montante arrecadado é revertido em mantimentos que serão entregues à população mais afetada pelo coronavírus (covid-19). Para participar, basta fazer a doação de qualquer valor na conta bancária abaixo descrita.

As entidades gaúchas da classe notarial e registral também estão contribuindo com a campanha. São elas: Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN); Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (Arpen/RS); Colégio Notarial do Brasil – Seção Rio Grande do Sul (CNB/RS); Colégio Registral do Rio Grande do Sul; Instituto de Estudos de Protestos do Rio Grande do Sul (Iepro/RS); Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Rio Grande do Sul (IRTDPJ/RS); Instituto de Registro Imobiliário do Rio Grande do Sul (IRIRGS); Sindicato dos Serviços Notariais do Rio Grande do Sul (Sindinotars) e Sindicato dos Registradores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiregis). A Fundação Escola Notarial e Registral do Rio Grande do Sul (Fundação Enore) e a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Profissionais da Área Notarial e Registral (Coopnore), que compõem o Fórum de Presidentes, também participam da iniciativa.

DADOS DA CONTA

Nome: Anoreg/RS