DESTAQUES

Clipping – NUPEMEC informa relação de CEJUSCs que terão cursos de Mediação e Conciliação em 2019

A desembargadora Maria Isabel de Azevedo de Souza, Presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJRS), e a desembargadora Vera Lúcia Deboni, Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS), através da Escola Superior da Magistratura (ESM), firmaram na data de 05/06/2019 Acordo de Cooperação Técnica entre as entidades, com o objetivo de dar continuidade à etapa prática do Curso de Recapacitação de Instrutores de Mediação e/ou Conciliação, em parceria.

Inicialmente serão 22 cursos, distribuídos entre os diversos Centros Judiciários de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSCs) do Rio Grande do Sul, com o objetivo de proporcionar maior desenvolvimento das práticas autocompositivas, implantadas no Poder Judiciário com o advento da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

Serão oportunizadas vagas para o público externo e interno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, observados os pré-requisitos para inscrição. Mais informações devem ser obtidas diretamente nos CEJUSCs respectivos, cujos fones e e-mails podem ser consultados através do link a seguir: http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html.

Após a etapa de fundamentação (teórica), caso o cursista esteja apto para a etapa prática, poderá realizar a prova preferentemente no CEJUSC onde realizou o curso. Em casos excepcionais, poderá ser efetuada em qualquer CEJUSC do RS.

Confira a relação de Comarcas, modalidades e cronograma dos cursos oferecidos:

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJRS
Fotos: Divulgação

FacebookTwitterPinterest